quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Barcode Scanner

Um aplicativo bem legal é o Barcode Scanner, disponível no Market.
Utilizando a câmera do celular, ele varre códigos de barra e lê as informações disponíveis.
Além de ler códigos de barra de produtos (ele mostra algumas opções do que se pode fazer com determinada informação, como realizar pesquisa de preço do produto), ele lê códigos do tipo QR-Code. Esses códigos contém muito mais informações que os códigos de barra tradicionais.
Abaixo, um exemplo de código QR-Code (se você já instalou o Barcode Scanner, tente utilizar esta imagem):


Para gerar esses QR-Codes, existem vários sites. Um que achei bem massa é o http://zxing.appspot.com/generator/

Espero que gostem.


Observação: tentei ler códigos de barra de boletos e não obtive sucesso. =(

3 comentários:

  1. Carlão.

    Bem legal esse cara! Já tenho ele no meu Droid!

    Eu fiz um teste aqui com o código de barra da minha agenda, e ele reconheceu OK.

    Acho que o macete é fazer uma linha vermelha cortar o código de barra horizontalmente na hora que vc tá focando com a camera pra fazer a leitura.

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ein Naka, foste tu que baixasse aquele app que imita som de arma, né? Qual o nome da bagaça?

    ResponderExcluir